terça-feira, 22 de março de 2011

MINISSÉRIES NACIONAIS

01-ANOS DOURADOS

(original lançada pela Globo) 02 DISCOS
Sinopse:Um dos maiores sucessos de Gilberto Braga na TV Globo, a minissérie Anos Dourados retrata um gupo de jovens cariocas durante a década de 50. O mote é o envolvimento amoroso entre os personagens vividos por Malu Mader e Felipe Camargo.

02-ANOS REBELDES

(original lançada pela Globo) 03 DISCOS
Sinopse:A mini-série Anos Rebeldes é um grande marco na história da TV brasileira. Estrelada por Cláudia Abreu e Malu Mader, a trama mistura História e ficção em busca da retratação de um período político obscuro e, por outro lado, extremamente relevante para o entendimento social da nação: a ditadura militar. Exibida em 1992, a obra pareceu dialogar com o momento caótico que vivíamos, com os escândalos e posteriormente o impeachment do Presidente Collor. A adaptação de Anos Rebeldes para o DVD, feita por seu próprio autor, Gilberto Braga, tem grande importância em um país de memória tão curta como o Brasil, e, além disso, proporciona fortes emoções retratadas por meio dos personagens.

03-INCIDENTE EM ANTARES

(original lançada pela Globo) 01 DISCO
Sinopse: Este DVD trás a minissérie Incidente em Antares, exibida em 1994 reunindo um elenco de peso - Fernanda Montenegro, Gianfrancesco Guarnieri, Paulo Goulart, Alexandre Borges, Paulo Betti, entre outros - foi baseada no livro homônimo do escritor Érico Veríssimo. A obra literária de 1971 reflete o ambiente da sociedade brasileira da época com o realismo fantástico e boas doses de humor.

04-O PRIMO BASÍLIO

(cópia da tv com comentários de um professor universitário) (VHS para DVD imagem boa) 02 DISCOS
Sinopse: Este DVD traz a minissérie O Primo Basílio exibida em 1988, adaptação da polêmica obra-prima de Eça de Queiróz. Assinada por Gilberto Braga e Leonor Básseres, a obra foi um grande sucesso da TV. A trama se passa na Lisboa do século 19 e tem como protagonistas a sofrida Luísa (Giulia Gam), que fica dividida entre o marido Jorge (Tony Ramos) e o primo (Marcos Paulo), e é torturada pela perversa criada Juliana (Marília Pêra).

05-MEMORIAL DE MARIA MOURA

(original lançada pela Globo) 03 DISCOS
Sinopse: Interior do Brasil, século XIX: Família, honra, terra. Estas eram as três únicas razões da vida de uma mulher da época. Maria Moura perdeu todos esses motivos. Mas não se deu por vencida: preferiu pegar em armas e ir atrás dos seus sonhos e de suas terras. À luta de Maria Moura, somam-se a tragédia do amor proibido entre o padre José Maria (Kadu Moliterno) e a beata Bela (Bia Seidl) e a paixão corajosa da submissa Marialva (Cristiana Oliveira) com o trapezista Valentim (Jackson Antunes). Histórias de lutas e desafios, mas com armas bem diferentes.

06-JK

(original lançada pela Globo) 05 DISCOS
Sinopse: A trajetória vitoriosa de Juscelino Kubitschek, um homem de origem pobre e que, movido por uma forte determinação, capacidade e carismo, chegou à presidência da república. A história de JK é entrelaçada por outras histórias reais e romanceadas de pessias com quem ele conviveu e outras cuja vida transformou. E como pano de fundo quase um século da História brasileira: a República Velha, o Estado Novo, a 2ª Guerra e a paz dos anos dourados - os anos JK, quando o país viveu sua era mais democrática, otimista e feliz. Emoções intensas e paixões arrebatadoras são embaladas pela música mais romântica que o Brasil produziu. Este épico, dirigido por Dennis Carvalho é um marco na televisão brasileira.
Edição especial do DVD assinada por Maria Adelaide Amaral, autora da minissérie junto com Alcides Nogueira.


07-HILDA FURACÃO

(original lançada pela Globo) 03 DISCOS
Sinopse:
Um dos maiores projetos de teledramaturgia da Rede Globo,a minissérie Hilda Furacão chega ao mercado de DVDs. Inspirada no romance do escritor mineiro Roberto Drummond, a adaptação de Gloria Perez, com direção de Wolf Maya, transformou-se num grande sucesso da televisão brasileira. O tema central da história é a trajetória da moça de familia tradicional que no inicio da década de 60 abandona tudo e passa a viver na zona boêmia de Belo Horizonte despertando ardentes paixões. Nem mesmo o frei Malthus, homem considerado santo, resiste aos encantos da bela Hilda. Pontuada por participações brilhantes de todo elenco, a minissérie tem como destaques Ana Paula Arosio, Thiago Lacerda, Rodrigo Santoro, Danton Mello, Matheus Nachtergale e Rosi Campos.

08-PRESENÇA DE ANITA

(original lançada pela Globo) 03 DISCOS
Sinopse: Anita são todas as mulheres, qualquer uma e nenhuma. Anita é tudo. Toda mulher tem alguma coisa de Anita, ainda que de maneira oculta, não revelada. Da mesma maneira que todo homem tem fantasias com uma ninfeta. Por essa razão , Nando desperta a desconfiança e a inveja em mulheres e homens. Esta é a visão que uma adolescente tem do mundo e das pessoas que a cercam numa pequena cidade do interior de São Paulo, nos dias de hoje.

09-OS MAIAS

(original lançada pela Globo) 04 DISCOS
Sinopse: Inspirada na obra de Eça de Queiroz, 'Os Maias', a minissérie é de Maria Adelaide Amaral. São 4 discos com a históra completa na versão especial do diretor, com entrevistas e análise da obra. 'Os Maias' é um retrato da decadência da aristocracia portuguesa na segunda metade do século XIX, sendo considerado, por muitos, a mais perfeita obra literária produzida em Portugal depois de 'Os Lusíadas' (1572), de Luís de Camões.

10-UM SÓ CORAÇÃO

(original lançada pela Globo) 06 DISCOS
Sinopse: Um Só Coração conta parte da história e do desenvolvimento de São Paulo, entre 1922 e 1954 - período em que a cidade passa de província rural à grande metrópole. A Semana de Arte Moderna, a Revolução de 1924, a crise de 1929, a Revolução de 1932, a adaptação às diretrizes da era Vargas, os ecos do nazismo e do fascismo, os refugiados de guerra, a influência americana, a consolidação do modelo democrático no Brasil... todos esses momentos servem de pano de fundo para as relações, os sonhos, os amores, os dramas, as lutas e as conquistas. Esta mistura de ficção e realidade pontua a minissérie,uma homenagem aos 450 anos de São Paulo, comemorado em 2004.

11-AGOSTO

(original lançada pela Globo) 02 DISCOS
Sinopse: Baseada na obra de Rubem Fonseca, a minissérie AGOSTO tem um clima totalmente noir onde personagens e situações fictícios se encontram com personagens e situações da história do país. Ela é extremamente fiel ao livro que lhe deu origem, até porque o roteiro também leva a assinatura do escritor que gosta muitíssimo da adaptação vejam texto abaixo. Voltando ao clima. É como um policial de Dashiel Hammet. A fotografia, os personagens, a tensão da história, os conflitos têm este tratamento noir.

12-O TEMPO E O VENTO

(original lançada pela Globo) 02 DISCOS
Sinopse: A minissérie conta um pouco da história de formação do estado de Rio Grande do Sul, através da família Cambará e as lembranças de Bibiana: sua avó Ana Terra, seu marido Capitão Rodrigo Cambará, seu filho Bolivar e a ligação deste com Luzia, "a Teiniaguá", seu neto Licurgo (ainda presente).

13-ENGRAÇADINHA

(original lançada pela Globo) 03 DISCOS
Sinopse: A descoberta do amor provoca inúmeros acontecimentos na vida de Engraçadinha, filha do moralista deputado Arnaldo. Aos 18 anos, ela encanta a todos em sua cidade. Seu ar inocente desperta a paixão de Letícia, noiva de Sílvio, primo de Engraçadinha. Um perigoso triângulo amoroso é formado quando Engraçadinha se apaixona por Sílvio. Quando o deputado Arnaldo descobre a paixão da filha, uma inesperada revelação muda o destino de todos. Engraçadinha é uma superprodução, sucesso de público e crítica, que traz para a sua casa o universo controvertido e genial de Nelson Rodrigues.Disco 1:- "Só conhece o amor quem possui a cunhada impossível"Disco 2:- "Todas as mulheres deviam ter 18 anos"Disco 3:- "Acredita no meu amor. É amor e não tara".

14-DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS

(original lançada pela Globo) 02 DISCOS
Sinopse: Este DVD traz a famosa minissérie 'Dona Flor e seus Dois Maridos', escrita por Jorge Amado e dirigida por Dias Gomes. No elenco estão importantes artistas da televisão brasileira, entre eles, Giulia Gam como Dona Flor, Edson Celulari como Vadinho, Marco Nanini como Teobaldo (marido de Dona Flor).

15-DESEJO

(original lançada pela Globo) 03 DISCOS
Sinopse: Grande sucesso da TV, a minissérie Desejo traz a história verídica de Ana de Assis (Vera Fischer), esposa do escritor e jornalista Euclides da Cunha (Tarcisio Meira), autor de "Os Sertões". Uma mulher obrigada a conviver com a solidão devido às constantes expedições de seu marido pelo interior do Brasil.
Quando Ana conhece Dilermando (Guilherme Fontes), um jovem cadete campeão de tiro, um perigoso triângulo amoroso é formado. Neste momento, a vida de todos pode mudar para sempre.
Desejo é romance e paixão numa época em que a honra era lavada com sangue. Uma superprodução de época, campeã de audiência, que vai prender a sua atenção até o último suspiro.

16-RIACHO DOCE

(original lançada pela Globo) 05 DISCOS
Sinopse: Agora você já pode conferir em DVD a minissérie Riacho Doce. A produção da TV Globo, que foi ao ar de julho a outubro de 1990, narra a chegada de Eduarda e Carlos, um casal (interpretado por Vera Fischer e Herson Capri) a uma pacata vila de pescadores no Nordeste do Brasil, onde Eduarda viverá um amor proibido com um pescador local. Inclui making of. Imperdível!

17-A VIDA COMO ELA É

(original lançada pela Globo) 02 DISCOS
Sinopse: Da obra de Nelson Rodrigues, A Vida como ela é é o mais novo lançamento da Som Livre em DVD. Divididos em dois discos, com duração total de 7h 30 min, 40 episódios que fizeram sucesso na televisão já estão disposição do público brasileiro. Dirigida por Daniel Filho, com redação final de Euclydes Marinho e contando com a participação dos principais astros e estrelas do elenco da Rede Globo a série de contos assinados por Nelson Rodrigues aborda temas como amor, mistério, traição e humor, na ótica do nosso maior dramaturgo.
Informações Especiais: Menu Interativo - Entrevista - Documentário - Acesso imediato aos capítulos - Bastidores - Depoimentos.

18-A CASA DAS SETE MULHERES

(original lançada pela Globo) 05 DISCOS
Sinopse: Um dos episódios mais turbulentos e emocionantes que o país já conheceu é magistralmente retratado nesta minissérie, com direção de Jayme Monjardim. Neste épico sobre a Revolução Farroupilha, as mulheres da família de Bento Gonçalves, o líder dos farrapos, são testemunhas e protagonistas de uma guerra que deixará marcas profundas em suas vidas. Em meio a batalhas vigorosas e personagens históricos, como Guiseppe e Anita Garibaldi, elas alternam situações dramáticas e momentos de pura magia. A Casa Das Sete Mulheres é uma história de amores e desencontros que vai conquistar seu coração de imediato. Uma obra repleta de idealismo, dor, coragem, solidão e paixões arrebatadoras. Você vai viver toda a intensidade dessas personagens e descobrir que quando os homens vão à guerra, as mulheres vão à luta.

19-A MURALHA

(original lançada pela Globo) 04 DISCOS
Sinopse: A minissérie de Maria Adelaide Amaral que conquistou o Brasil ao tratar sobre o tema do descobrimento e seus primeiros colonos em quatro DVDs. Os extras trazem cenas de bastidores das gravações e depoimentos de atores.

20-O QUINTO DOS INFERNOS

(original lançada pela Globo) 04 DISCOS
Sinopse: Produzida entre 2001 e 2002, a minissérie 'O Quinto dos Infernos' agita a nossa História, transformando-a numa história peculiar, maliciosa como poucas. É claro que o país e a época ajudam. O Brasil chega ao século XIX, as tranformações estão no ar, tanto no Rio como em Lisboa, e ingredientes não faltam para um banquete dos mais picantes. Amor, intriga, humor e sexo se misturam, e a comédia, definitivamente, está no poder, em mais uma bem sucedida parceria entre o autor Carlos Lombardi e o diretor Wolf Maia. O elenco de estrelas famosas, divertidas e sensuais conta com os recursos de uma grande produção - mais de 100 profissionais montaram quase 50 cenários diferentes, e a imaginação está solta na recriação de detalhes, delícias, cores e sabores de uma época. Tudo isso funciona a serviço de uma comédia bem brasileira, sobre o Brasil do Imperador, as loucuras de uma família e os amores de Dom Pedro.

21-AS NOIVAS DE COPACABANA

(original lançada pela Globo) 03 DISCOS
Sinopse: "As Noivas de Copacabana" é o DVD que traz o compacto de 8 capítulos do seriado exibido pela TV Globo no ano de 1995. "Donato Menezes (Miguel Falabella) é um assassino em série. Morador do bairro de Copacabana, leva aparentemente uma vida acima de qualquer suspeita. É um conceituado restaurador de obras de arte e noivo da bela Cinara (Patricia Pillar), apesar de não se relacionar sexualmente com ela. Ele mata as suas vítimas seguindo um meticuloso ritual. Seduz as mulheres e as estrangula em pleno ato sexual, sempre quando elas estão vestidas de noiva. Suas vítimas são mulheres das mais diversas classes sociais. Marilene (Tássia Camargo) é uma professora suburbana, Kátia de Sá Montese (Christiane Torloni) é uma socialite de Copacabana e Fátima (Ana Beatriz Nogueira) é filha de um pastor protestante. Em comum, elas têm um vestido de noiva."

22-A,E,I,O, Urca

(VHS para DVD imagem boa) 02 DISCOS
Sinopse: O Rio de Janeiro dos anos 40 é uma cidade fervilhante de excitação. Enquanto no resto do mundo a Segunda Guerra Mundial se desenrola, o Cassino da Urca é uma ilha de animação e elegância. É nesse cenário que Tide, um croupier do Cassino, se apaixona pela bailarina Silvia, cujo pai, Frederico Donazzi, é um prisioneiro político. Para sobreviver, o amor de Tide e Silvia terá de enfrentar fortes barreiras, como espionagem política, anti-semitismo e até assassinatos.
Silvia chega do interior e vai se estabelecer na casa de Dona Damásia, onde divide um quarto com a sonhadora Suzy. Ao entrar em contato com o universo do Cassino da Urca, Silvia conhece Olga Luiza, uma modista famosa e figurinista do Cassino, responsável pela sua transformação numa das maiores beldades da noite. O parceiro de Olga, Jofre, é um espião nazi. que passa a chantagear Silvia, obrigando-a a trabalhar para ele em troca da liberdade de seu pai.
Mas Silvia também conhece Justino, grande amigo de Tide, um jogador inveterado e gigolô profissional que mantem um romance de interesse com a Condessa Sofia Mark. E ainda Michael, um inglês boa-praça com quem acaba se casando, obrigada por Jofre, para roubar o mapa de uma mina de urânio que se encontra em poder dele. Com medo de que o pai seja deportado para a Alemanha, Silvia abandona Tide para casar-se com Michael, deixando o namorado desesperado.

23-O AUTO DA COMPADECIDA

(original lançada pela Globo) 01 DISCO
Sinopse: Aventure-se com as espertezas de João Grilo e Chicó nesta comédia divertidíssima, um dos maiores sucessos do cinema em 2000.

24-O PRIMO BASÍLIO

(original lançada pela Globo com extras) 03 DISCOS
Sinopse:Este DVD traz a minissérie O Primo Basílio exibida em 1988, adaptação da polêmica obra-prima de Eça de Queiróz. Assinada por Gilberto Braga e Leonor Básseres, a obra foi um grande sucesso da TV. A trama se passa na Lisboa do século 19 e tem como protagonistas a sofrida Luísa (Giulia Gam), que fica dividida entre o marido Jorge (Tony Ramos) e o primo (Marcos Paulo), e é torturada pela perversa criada Juliana (Marília Pêra).

25-AMAZÔNIA DE GALVEZ A CHICO MENDES

(original lançada pela Globo) 07 DISCOS
Sinopse: Este box traz a minissérie da autora Glória Perez exibida em janeiro de 2006 na TV Globo. Amazônia: De Galvez a Chico Mendes retrata a história do Acre com seus conflitos e heróis ao longo dos 100 anos. "A minissérie começa no período áureo da borracha, quando, em plena revolução industrial, apenas a região amazônica produzia borracha no mundo, despertando o interesse e a cobiça de outros países", explica Glória Perez. Baseada em dois romances de autores Acreanos ("O Seringal", de Miguel Ferrante e "Terra Caída" de José Potyguara), a trama ficcional começa em 1899 e mostra sob pontos de vistas opostos a vida no seringal. A minissérie revela ainda detalhes da história real do Acre, riquíssima em aventuras, romances e emoções, além de homenagear seus três heróis, Galvez (José Wilker), Plácido de castro ( Alexandre Borges) e Chico Mendes (Cássio Gabus Mendes).

26-A VIDA DOS CAPITÃES DA AREIA

( Minissérie Produzida Pela Rede Bandeirantes em 1989 áudio um pouco baixo VHS para DVD) 01 DISCO
Sinopse: Inspirado na obra de Jorge Amado, A Vida dos Capitães de Areia aborda o cotidiano dos garotos de rua. Jovens que tentam driblar seu destino miserável,sua angústia por não ter uem os proteja, a falta de comida, de dinheiro, de amor, numa sociedade extremamente injusta e desigual, que levam ao crime e à marginalização.

27-TENDA DOS MILAGRES

(VHS para DVD imagem um pouco escura) 06 DISCOS
Sinopse: Tenda dos Milagres, romance do escritor brasileiro Jorge Amado foi publicado em 1969, e a ação se passa no Pelourinho, na capital da Bahia, Salvador, terra povoada por afro- descendentes, maioria da população local, e fadada ao preconceito mas aguerrida na conquista individual de seu espaço na sociedade.
O candomblé constitui-se em pano de fundo e Pedro Archanjo é o herói mestiço dessa história, mulato com algum estudo, protegido pelo professor da Faculdade de Medicina Silva Virajá.

28-QUERIDOS AMIGOS

(gravado direto da tv a cabo) 05 DISCOS
Sinopse: A geração retratada pela minissérie exibida esse ano na TV Globo está viva. As questões emocionais abordadas pela obra são eternas. Toda trama se passa durante 25 dias no final dos anos 80, período em que o Brasil enfrentava muitos problemas econômicos, com a alta inflação e planos econômicos sucessivos.
Leo, Lena, Pedro, Ivan, Lúcia, Pingo, Tito, Bia e Benny formavam naquela época parte de um grupo de amigos que se conheceram na década de 70, no auge da ditadura no país, nos colégios, faculdades e trabalhos, e estabeleceram uma amizade profunda, a ponto de se referirem ao grupo como “a família”. Separados ao longo do tempo em função das relações amorosas, da política, de magoas e ressentimentos mal resolvidos, “a família” havia se reunido pela última vez no reveillon de 1980.

29-LABIRINTO

(VHS para DVD imagem boa) 04 DISCOS
Sinopse: O milionário Otacílio Martins Fraga é assassinado na festa de Réveillon em sua cobertura em Copacabana, e o suposto culpado, Ricardo Velasco (amante da mulher do morto, Leonor) faz com que a culpa recaia sobre o jovem André Meireles, amigo de infância de Otacílio Jr., um dos filhos do milionário. André consegue fugir e inicia uma luta para provar sua inocência, para isso contando com Paula Lee e com Virgínia, noiva de Júnior, que se apaixona por ele. Ao longo da minissérie, a pergunta que só é respondida no último capítulo: quem matou Otacílio Fraga?

30-LAMPIÃO E MARIA BONITA

(compacto) + pesquisa em vídeo original sobre o Cangaço (VHS para DVD) 01 DISCO
Sinopse: Os últimos dias de Lampião e Maria Bonita. A ação tem inicio com o seqüestro por Lampião do geólogo inglês Steve Chandler. O cangaceiro usa Joana Bezerra como intermediária para negociar o resgate com o governo da Bahia: 40 contos de Réis pela vida do Refém.

31-CHIQUINHA GONZAGA

(original lançada pela Globo) 06 DISCOS
Sinopse: O DVD traz uma das minisséries de maior sucesso da TV Globo: Chiquinha Gonzaga. Exibida em 99, a série narrava a vida da primeira compositora e maestrina brasileira, que escandalizou a sociedade carioca do final do século XIX.
Muitos amores, muita boemia, muitos ideais libertários e muito samba, é claro! Tudo isso numa superprodução caprichadíssima e grande elenco, que contou com a emocionante interpretação da compositora pelas atrizes Regina e Gabriela Duarte, em sua fase mais madura e jovem, respectivamente. A minissérie foi sucesso de crítica e público, pois mostrou com primor a efervescência cultural carioca através da figura forte de Chiquinha, uma mulher que contribuiu para a popularização do mais brasileiro dos ritmos - o samba.

32-BANDIDOS DA FALANGE

(VHS para DVD imagem boa) 01 DISCO
Sinopse: Fundada pelo marginal Paulo Alberto, a Falange Vermelha, era uma organização criminosa de corrupção policial e de repressão. Depois da morte de paulo Alberto o comando passa para seu primo, Jorge Fernando que se torna organizador e líder da Falange Vermelha, e mesmo detido entre as grades do presídio de Ilha Grande, controla uma volumosa quadrilha.

33-RABO DE SAIA

(vhs para dvd imagem boa) 02 DISCOS
Sinopse: A história de Ezequias Vanderlei Lins, o Seu Quequé, um caixeiro-viajante, e sua vida dividida em três cidades, com três esposas e casamentos diferentes. Em Nova União (Pernambuco), vive com Eleuzina. Santinha é sua mulher em Chegança, Alagoas, enquanto em Catulé, Sergipe, é casado com Nicinha, sem que uma saiba das outras.

34-GUERRA DE CANUDOS

(Exibida na Globo como minissérie) 01 DISCO
Sinopse: José Wilker, Claudia Abreu, Paulo Betti, Marieta Severo, Salton Mello, Jose de Abreu, Tonico Pereira, Roberto Bomtempo e mais de cinco mil figurantes formam o impressionante elenco reunido neste épico espetacular, que recria a fundação e destruição do Arraial de Canudos, no sertão da Bahia, cem anos atrás. O diretor Sergio Rezende narra os acontecimentos através do drama de uma família sertaneja.

35-TEREZA BATISTA

(cópia da Globo internacional imagem excelente) 06 DISCOS
Sinopse: A novela conta a trajetória de Teresa Batista, dos 13 aos 27 anos. Orfã, é criada por sua tia que a espanca e humilha demais. Ainda criança é vendida por sua tia Felipa ao Capitão Justo, um homem violento e poderoso que coleciona meninas para explorá-las sexualmente.

36-GRANDE SERTÃO VEREDAS

(VHS para DVD imagem boa) 06 DISCOS
Sinopse: “Grande Sertão Veredas” é o compacto do clássico exibido pela TV Globo em 1985 que retratou um dos mais aclamados e reconhecidos livros da obra literária de Guimarães Rosa. No romance “Grande Sertão Vereda, Riobaldo narra sua vida de jagunço: são histórias de disputas, vinganças, longas viagens, amores e mortes vistas e vividas pelo ex-jagunço nos vários anos que este andou por Minas, Goiás e sul da Bahia. Riobaldo era um dos que percorriam o sertão abrindo o caminho à bala. Entre seus companheiros, havia um que muito lhe agradava e por quem cultivava uma espécie de amor secreto: Reinaldo, ou Diadorim. Nas longas tramas e aventuras dos jagunços, Riobaldo conhece um dos seus heróis: o chefe Joca Ramiro. Ramiro é traído e assassinado por Hermógenes, um dos seus companheiros. Riobaldo começa então uma longa trajetória de vingança que culmina com a morte de Hermógenes e do seu melhor amigo, Diadorim. A morte de Diadorim revela um grande segredo. Na verdade seu amigo era uma mulher: Deodorina, flha de Joca Ramiro, disfarçada em homem.

37-O PAGADOR DE PROMESSAS

(original lançada pela Globo) 03 DISCOS
Sinopse: “O Pagador de Promessas” é uma das obras-primas do dramaturgo Dias Gomes. Inicialmente desenvolvida para o Teatro, a peça ganhou uma versão no cinema e transformou-se num dos filmes mais premiados do cinema nacional. Em 1988 a TV Globo adaptou a peça e transformou-a num dos melhores seriados da televisão brasileira. Nesta caixa com 3 DVDs, você tem a oportunidade de rever o que se passou na telinha da Globo entre 5 e 15 de abril de 1988. Zé do Burro, um simplório lavrador, faz uma promessa à Santa Bárbara para que ela salve seu burro Nicolau da morte. O pagamento é carregar uma pesada cruz do interior baiano até a igreja de Santa Bárbara em Salvador. Nas escadarias da igreja, com os ombros feridos, o conflito maior é deflagrado a partir da incompreensão do Padre Olavo, religioso conservador que não consegue entender a pureza da proposta. A promessa havia sido feita num ritual de candomblé para Iansã, à Santa Bárbara da igreja católica. Furioso, o padre tranca a porta da igreja e acusa o lavrador de heresia. Aos poucos, porém, Zé do Burro cativa a população e sua insistência vai elevando a tensão até um confronto com a polícia, bem no meio dos barulhentos festejos em homenagem à santa. No seu insano calvário, Zé do Burro vê sua bela mulher, Rosa, ser seduzida pelo esperto gigolô Bonitão. Fascinada pelo cafetão, Rosa ainda enfrenta o ódio da prostituta Marli. Para completar a teia de confusões, Zé torna-se vítima das manipulações de um jornalista que o transforma num místico revolucionário. Vale a pena rever essa grande obra de Dias Gomes.

38-SAMPA

(vhs para dvd imagem boa) 01 DISCO
Sinopse: Sampa foi uma minissérie brasileira escrita por Gianfrancesco Guarnieri e dirigida por Roberto Talma, exibida pela Rede Globo em setembro de 1989.

39-SEX APPEAL

(vhs para dvd imagem boa) 01 DISCO
Sinopse: A trama da minissérie é centrada em um concurso que elegerá a mais nova modelo da agência Sex Appeal. A vencedora assinará um contrato com a agência no valor de 200 mil dólares, além de morar no exterior, com possibilidade de ascender à carreira internacional.
A história, narrada em flashback, começa pelo final, onde as cenas da escolha da vencedora acontecem na cidade de São Paulo.
A minissérie buscou se aprofundar no mundo da publicidade e da moda, abordando temas polêmicos e comuns a toda sociedade, como sexo, uso de drogas e relacionamento entre pais e filhos.

40-ANARQUISTAS GRAÇAS A DEUS

(original lançada pela Globo) 02 DISCOS
Sinopse: Através das lembranças da menina Zélia, desenrola-se o cotidiano da família Gattai, imigrantes italianos que vieram par o Brasil perseguindo o sonho da Colônia Santa Cecília, reduto anarquista, e que viveram em São Paulo e acompanharam o crescimento da cidade. A relação amorosa com os pais Ernesto e Angelina, o convívio com a empregada Maria Negra, Nôno e os quatro irmãos mais velhos. Em foco as brimcadeiras de crianças, a dura luta do pai em sustentar a prole, e a paixão de Ernesto pela família, automóveis e o movimento arnaquista.

41-A MADRONA DE CEDRO

(vhs para dvd imagem boa) 01 DISCO
Sinopse: Delfino (Eduardo Moscovis), um católico praticante, muito temente a Deus, luta contra seus desejos carnais, por uma mulher muito sedutora e atraente, vivida por Isadora Ribeiro, acha que ela não é a mulher certa para se casar pois não é religiosa. Delfino, a fim de negociar suas obras com um grande colecionador, faz uma viagem ao Rio de Janeiro, conhece a Bossa Nova e avista pela primeira vez o mar. É no Rio também que ele conhece Marta uma jovem que apesar de moderna tem uma educação religiosa, é por ela que ele realmente se apaixona. E por Marta se vê obrigado a Roubar e se afastar de seus principios religiosos.

42-A ESCRAVA ANASTÁCIA

(vhs para dvd imagem boa) 01 DISCO
Sinopse: A história da Escrava Anastácia, desde que, com o nome Eyin, é caçada na África e vendida no Brasil, onde passa a se chamar Anastácia. É na fazenda do seu senhor, Dom Antônio, que ela começa a fazer curas e despertar a atenção por sua beleza, causando ciúmes em sua patroa Sinhá, e encantando o Feitor Fluentes.

43-CAPITU

(vhs para dvd imagem boa) 01 DISCO
Sinopse: A minissérie "Capitu" mostra as duas fases do romance: o amor adolescente de Capitolina, a Capitu (Letícia Persiles), e Bento Santiago, o Bentinho (César Cardadeiro), que fazem um juramento de amor antes da ida do menino para o seminário; e o ciúme que Bento (interpretado pelo autor, diretor, ator poeta e apresentador Michel Melamed).

44-BOCA DO LIXO

(vhs para dvd imagem boa) 03 DISCOS
Sinopse: Boca do Lixo é uma minissérie de Silvio de Abreu, que traz personagens e tramas muito intrigantes. A protagonista Cláudia Toledo, modelo e símbolo sexual da época das pornochanchadas, vê sua carreira entrar em decadência. Para sua sorte, o rico empresário Henrique Ribeiro cai em seus encantos e a leva para o altar. A partir daí, a vida de Cláudia toma um rumo completamente diferente do que ela imaginava. Um imperdível jogo de interesses, paixões e escândalos, que traz a estreia de Silvia Pfeifer na televisão. Boca do Lixo é uma minissérie que vai envolver você.

45-DECADÊNCIA

(Vhs para dvd imagem boa) 04 DISCOS
Sinopse: O declínio de uma conservadora e outrora poderosa família carioca, os Tavares Branco, no período que vai de 1984 a 1992. Passando pela morte de Tancredo Neves, a eleição e queda do presidente Fernando Collor, os Tavares Branco vão falindo e deixando transparecer seus problemas morais e financeiros.
Aceitando a pedido de um padre, o jurista Tavares Branco, cria um menino órfão Mariel, que fica sob os cuidados da criada Jandira. Mariel cresce e se torna motorista da família, mas acaba por se envolver com Carla, a caçula da casa, e é expulso da mansão acusado de estupro.
O tempo passa e Mariel reencontra Jandira, que sempre nutriu um amor pelo ex-motorista. Ela o leva a um culto numa igreja evangélica, e Mariel vê na igreja a salvação de seus problemas. Cinco anos mais tarde, ele se torna milionário com sua própria igreja, o Templo da Divina Chama, enquanto seus antigos patrões empobrecem. Mas os mesmos sentimentos do passado continuam a ligar a nova vida de Mariel ao universo dos Tavares Branco: a paixão por Carla e o desejo de vingança.

46-MAYSA – QUANDO FALA O CORAÇÃO

(CÓPIA DA TV A CABO) 02 DISCOS
Sinopse: Sucesso absoluto de audiência na programação da TV Globo no mês de janeiro de 2009, a minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração" emocionou o público com a história de um dos maiores ícones da música nacional. Intensa, ousada, transgressora, mas também sensível, romântica e talentosa, Maysa não era uma só, mas muitas. E em tudo que fez, nos palcos e fora deles, seguiu apenas seu coração. Numa época em que tudo já estava decidido na vida de uma mulher, ela quebrou paradigmas, lutou pelos seus sonhos e ainda se tornou uma das maiores cantoras do Brasil. Mas pagou um preço: foi duramente criticada pela imprensa, sofreu e fez sofrer. DVD triplo Maysa - Quando Fala o Coração traz o registro dessa emocionante minissérie e nos reserva ainda um disco exclusivo só de extras. Nele, encontramos algumas relíquias inéditas da artista, como cenas do seu casamento com André Matarazzo, cenas de alguns shows internacionais e uma entrevista inédita. O DVD Maysa - Quando Fala o Coração é um prato cheio para fãs e colecionadores!

47-MAD MARIA

(Vhs para dvd imagem boa) 04 DISCOS
Sinopse: Nos trilhos da Ferrovia do Diabo
Para retratar a grande aventura que representou construir uma estrada de ferro em plena selva, a Editora Globo lança o livro Uma saga amazônica através da minissérie Mad Maria.
Nos confins da Amazônia, numa terra de ninguém, quase 22 mil operários contratados em todo o mundo juntaram forças para construir uma das obras mais polêmicas do século XX: a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré - ou, melhor, a Ferrovia do Diabo. Por ela, e pelo sonho de vencer na América, mais de seis mil pessoas deram a vida entre 1907 e 1912, segundo estimativas.
O assentamento dos trilhos ao longo do trecho mais pantanoso da floresta do Abunã, nos arredores de Porto Velho, Rondônia, as condições de vida numa das regiões mais inóspitas do mundo, a queda-de-braço entre o homem e a natureza, a malária, o cansaço, a falta de perspectivas, a miséria: esta é a grande aventura que o livro Uma saga amazônica através da minissérie Mad Maria, lançado pela Editora Globo, retrata com emoção e riqueza de detalhes.

48-A PEDRA DO REINO

(Vhs para dvd imagem boa) 02 DISCOS
Sinopse: - A pedra do reino é uma minissérie adaptada do livro O romance d´a pedra do reino e o príncipe do sangue do vai-e-volta, considerado a obra-prima do escritor paraibano Ariano Suassuna. Co-produção da TV Globo com a produtora independente Academia de Filmes, foi exibida de 12 a 16 de junho de 2007, em comemoração aos 80 anos do escritor, que fez aniversário no dia da exibição do último capítulo.

49-HOJE É DIA DE MARIA 1ª JORNADA

(Vhs para dvd imagem boa) 02 DISCOS
Sinopse: Na primeira jornada da minissérie, Maria vem da perda da mãe e morre por conta da ruindade de sua madrasta. Conhece logo cedo a dor, e sua primeira vida não resiste maldade. Sopra o vento sobre o milharal que cobre sua cova. A lágrima do pai lhe devolve a vida. Ela renasce para buscar o mar. Protegida por Nossa Senhora, vira santa peregrina atravessando o Brasil. Conhece o Demônio, que, com sua magia, escraviza crianças, explora os ingênuos e tenta destruir sua alegria, roubando-lhes a infância. Maria resiste. Tem a fé que busca a imensidão. No corpo de mulher adulta, segue um Pássaro encantado, o amor que, com sua verdade espiritual, lhe dá forças para manter a fé em Deus.

50-MÃE DE SANTO

(minissérie da extinta Rede Manchete IMAGEM BOA) 01 DISCO
Sinopse: A minissérie, que durou pouco menos de um mês, não possuía uma trama central. Uma mãe-de-santo do candomblé, vivida por Zezé Motta, narrava, em seu terreiro, várias histórias ocorridas na Bahia. Uma história diferente era narrada a cada episódio.

51-LUNA CALIENTE

(Vhs para dvd imagem boa) 01 DISCO
Sinopse: Ramiro é um advogado e professor universitário de 40 anos, que volta para o Brasil depois de oito anos de exílio na França em conseqüência da ditadura militar. Recém separado de Dora, ele reencontra Elisa, a filha caçula de um casal de amigos de seus pais, que vai virar a sua vida pelo avesso.

52-QUERIDOS AMIGOS

(original lançada pela Globo) 04 DISCOS
Sinopse: A geração retratada pela minissérie exibida esse ano na TV Globo está viva. As questões emocionais abordadas pela obra são eternas. Toda trama se passa durante 25 dias no final dos anos 80, período em que o Brasil enfrentava muitos problemas econômicos, com a alta inflação e planos econômicos sucessivos.
Leo, Lena, Pedro, Ivan, Lúcia, Pingo, Tito, Bia e Benny formavam naquela época parte de um grupo de amigos que se conheceram na década de 70, no auge da ditadura no país, nos colégios, faculdades e trabalhos, e estabeleceram uma amizade profunda, a ponto de se referirem ao grupo como “a família”. Separados ao longo do tempo em função das relações amorosas, da política, de magoas e ressentimentos mal resolvidos, “a família” havia se reunido pela última vez no reveillon de 1980.

53-PASTORES DA NOITE

(original lançada pela Globo) 02 DISCOS
Sinopse: Pastores da Noite se passa na Bahia, na década de 60, e apresenta o universo característico da obra do consagrado imortal baiano: prostíbulos, terreiros, e casas de jogo. A série foi filmada em película, com direção de Maurício Farias e adaptação feita por Guel Arraes, Claudio Paiva e Sérgio Machado.

54-MAYSA – QUANDO FALA O CORAÇÃO

(original lançada pela Globo) 03 DISCOS
Sinopse: Sucesso absoluto de audiência na programação da TV Globo no mês de janeiro de 2009, a minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração" emocionou o público com a história de um dos maiores ícones da música nacional. Intensa, ousada, transgressora, mas também sensível, romântica e talentosa, Maysa não era uma só, mas muitas. E em tudo que fez, nos palcos e fora deles, seguiu apenas seu coração. Numa época em que tudo já estava decidido na vida de uma mulher, ela quebrou paradigmas, lutou pelos seus sonhos e ainda se tornou uma das maiores cantoras do Brasil. Mas pagou um preço: foi duramente criticada pela imprensa, sofreu e fez sofrer. DVD triplo "Maysa - Quando Fala o Coração" traz o registro dessa emocionante minissérie e nos reserva ainda um disco exclusivo só de extras. Nele, encontramos algumas relíquias inéditas da artista, como cenas do seu casamento com André Matarazzo, cenas de alguns shows internacionais e uma entrevista inédita. O DVD "Maysa - Quando Fala o Coração" é um prato cheio para fãs e colecionadores!

55-Quem Ama Não Mata 04 DISCOS (DVD-R AUTORADO)

(vhs para dvd) 07 DISCOS
Sinopse: Quem Ama Não Mata foi uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida pela primeira vez em 1982. Escrita por Euclydes Marinho e dirigida por Daniel Filho e Dennis Carvalho.
As histórias de cinco casais distintos: Jorge e Alice; Chico e Júlia; Raul e Laura; Fonseca e Odete; General Flores e Dona Carmem.

56-O PORTADOR

(vhs para dvd) 02 DISCOS
Sinopse: O empresário Léo contrai o vírus da Aids através de uma transfusão de sangue quando fora uma das vítimas de um acidente aéreo, durante uma viagem a Manaus. Passada a fase do pânico, sua primeira reação é encontrar quem o contaminou. Para isso, Léo faz uma verdadeira via-crucis atrás de todos os passageiros do avião, deparando-se com diversas situações e pessoas, cada qual exibindo um perfil de comportamento intimamente ligado a tudo que se fala a respeito da doença.

57-SOM E FÚRIA

(direto da tv a cabo) 02 DISCOS
Sinopse: 'Som & Fúria' é o nome da minissérie global que estreou na programação da emissora no dia 7/7/9. A obra, coproduzida pela Rede Globo em parceria com a produtora O2 Filmes, adaptada da série canadense 'Slings and Arrows', com direção geral de Fernando Meirelles, contou a quase improvável história de uma trupe shakespereana no Teatro Municipal de São Paulo. Na trama, três amigos de longa data, Dante, Elen e Oliveira, têm suas vidas completamente impactadas após uma apresentação de 'Hamlet'.

58-MEMÓRIAS DE UM GIGÔLO

(vhs para dvd) 03 DISCOS
Sinopse: Relata as memórias de Mariano, um aprendiz de gigolô criado por uma cafetina, Madame Yara, e que se apaixona loucamente por Lu, uma prostituta que é protegida de Esmeraldo, cafetão profissional. Esta armado o triângulo amoroso, que gera grandes confusões: Mariano ama Lu, que ama Esmeraldo, que ama Lu, que também ama Mariano.
A história se passa no auge do ciclo do café em São Paulo dos anos 20, e retrata uma sucessão sem fim de golpes e malandragens aplicadas pelos dois protagonistas para seduzir sua amada, que por não conseguir se decidir, troca entre os dois amantes constantemente.

59-DEU A LOUCA NO TEMPO

(direto da tv a cabo) 01 DISCO
Sinopse: Deu a Louca no Tempo conta a história de um cientista chamado Nicolai que é um especialista em hipnose e trabalha principalmente com regressão hipnótica. Nicolai cria uma máquina do tempo para resgatar toda a sabedoria de vidas passadas. Nicolai, está hospedado em um resort quando conhce Nina e Lola. Elas, por sua vez, mantêm contato com o misterioso cientista. Porém, as duas não imaginam que ele está plenamente interessado em fazer uma regressão psicológica com Nina para tentar “roubar” todo o conhecimento adquirido em suas vidas passadas.

60-CINQUENTINHA

(direto da tv a cabo) 02 DISCOS
Sinopse: Uma acirrada competição, com uma dose extra de humor: assim é “Cinquentinha”. Nas palavras de Wolf Maya, "uma comédia pop, picante e sofisticada: cenas curtas, mulheres modernas, juventude atual e muito rock'n'roll na trilha sonora. Tudo junto!” O título refere-se à porcentagem (50%) que cada viúva da história quer ter sobre a herança do protagonista Daniel (José Wilker). Como ponto de partida, um multimilionário à beira da morte – Daniel (José Wilker), deixa em testamento uma espécie de missão impossível para suas três ex-mulheres: inimigas, elas terão que se juntar para administrar seus negócios em crise e fazê-los prosperar de novo. As três mulheres são Lara (Susana Vieira), Rejane (Betty Lago) e Mariana (Marília Gabriela). No prazo de um ano, a que se sair melhor nas tarefas preestabelecidas ficará com 50% de sua herança, ou seja, "cinquentinha" de um grande patrimônio. A outra metade será dividida entre os três filhos que o empresário teve com elas. Uma trama deliciosa e divertida.

61-DALVA E HERIVELTO

(direto da tv a cabo) 01 DISCO
Sinopse: Nos anos 50, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins reinavam absolutos nas estações de rádio de todo o país, encantando milhões de ouvintes com um sucesso atrás do outro. Porém, mais do que parceiros musicais brilhantes, eles formavam um casal explosivo, cujas brigas e trocas de insultos tornaram-se tão famosas quanto suas canções. Dalva & Herivelto traz a íntegra da minissérie que fez o Brasil reviver seus grandes ídolos, nos altos e baixos de suas vidas e carreiras, e mostrou para a nova geração que talento e polêmica já existiam bem antes da música digital. Escrita por Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e atuações impecáveis de Fábio Assunção e Adriana Esteves, Dalva e Herivelto: uma canção de amor é uma história fiel ao espírito de uma época de ouro.

62-A HISTÓRIA DE ESTER

(direto da tv a cabo) 02 DISCOS
Sinopse: A minissérie será baseada no livro bíblico de Ester. A história é escrita por Vivian de Oliveira sob a direção geral de João Camargo e direção de Cesar Rodrigues e terá como protagonista Gabriela Durlo.

63-O SORRISO DO LAGARTO

(VHS para DVD) 10 DISCOS
Sinopse: Na Ilha de Santa Cruz, um crime envolve a todos. Enquanto as investigações do detetive Peçanha acontecem, uma história de amor acontece entre o biólogo João Pedroso, que abandonou a profissão e passou a viver da pesca, e Ana Clara, a jovem e infeliz esposa do secretário de saúde, Dr. Ângelo Marcos, um homem corrupto e perigoso.
Por sua vez, a jovem Branca, filha do pescador Cirino, despreza seu pretendente Joaquim por ser apaixonada por João Pedroso, e faz tudo para conquistá-lo, chegando a recorrer às feitiçarias do pai-de-santo Bará, e a moça não percebe o interesse do padre Monteirinho, atormentado pela atração que sente por ela.
Na ilha também mora o Dr. Lúcio Nemésio, que se utiliza do hospital público para realizar uma série de experiências genéticas, com o objetivo de criar uma espécie de sub-raça.

64-SANSÃO E DALILA

(direto da tv a cabo) 05 DISCOS
Sinopse: Esta é a história do herói israelita Sansão e a linda filistéia Dalila. Ele, um simples pastor com a força de um titã. Ela, dividida entre o amor e a lealdade a seu povo. Impedida pelo pai de se casar com Sansão, a bela Dalila arquiteta um plano para acabar com a força de seu amor, tornando-o assim escravo do povo filisteu. Ao recuperar sua força, Sansão passa a perseguir e a derrotar um a um, aqueles que o escravizaram. A vingança contra os inimigos filisteus fez de Sansão um dos maiores heróis da Bíblia.

65-ILHA DAS BRUXAS

(vhs para dvd) 06 DISCOS
Sinopse: Ilhas das Bruxas é uma minissérie produzida pela extinta Rede Manchete e exibida de 4 a 28 de março de 1991, às 22h30. Primeira, e única minissérie escrita por Paulo Figueiredo, foi dirigida por Henrique Martins e Álvaro Fugulin e contou com o primeiro papel de galã de Irving São Paulo fora da Rede Globo.

66-ABOLIÇÃO

(vhs para dvd) 02 DISCOS
Sinopse: A minissérie relata a vida da escrava Iná Inerã e do negro aforriado Lucas Tavares, tendo como cenário principal a fazenda do Coronel Macedo Tavares. Ali, desenrolam-se os fatos que culminaram com a assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel, em 13 de maio de 1888.
O sonho de liberdade de Iná, uma escrava rebelde e de comportamento guerreiro, tendo como contratempo o ideal pacifista de Lucas, que pretendia o fim da escravatura através da lei.

67-Acampamento De Férias

01 DISCO
Sinopse: Acampamento de Férias foi uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo, escrita por Renato Aragão, com direção de Paulo Aragão, Marcus Figueiredo e Leandro Néri, direção-geral de Marcus Figueiredo, e direção de núcleo de Jayme Monjardim. Com cinco capítulos, a série foi transmitida de 12 de outubro até 16 de outubro de 2009, às 17 horas e teve como cenários naturais matas, cachoeiras, grutas, cavernas e riachos, gravadas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.


69-Dercy De Verdade (Direto da TV imagem e áudio perfeitos) 02 Discos
Sinopse:"Dercy de Verdade" conta a história de Dercy Gonçalves, atriz e humorista que viveu por 101 anos, em apenas quatro capítulos. Ela, que na verdade se chama Dolores Gonçalves Costa, nasceu em 1907 e faleceu em 2008.
Toda a história de vida da estrela foi retratada, como o momento que foi abandonada pela mãe, os maus tratos que sofreu do pai e o dia em que decidiu ir embora de sua cidade natal Santa Maria Madalena.
Elenco
Heloísa Périssé e Fafy Siqueira serão as intérpretes de Dercy Gonçalves. Heloísa praticamente emendou os trabalhos da minissérie com os de "Cordel Encantado", cujas gravações se estenderam até setembro. Já Fafy não atuava na TV desde "Dalva & Herivelto", também de Maria Adelaide.


70-O Brado Retumbante (Direto da TV imagem e áudio perfeitos) 03 Discos
Sinopse: O Brado Retumbante é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida desde 17 de janeiro de 2012. Escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira, com direção de núcleo de Ricardo Waddington, com direção-geral de Gustavo Fernandez, é a 76ª minissérie exibida pela emissora, sendo a anterior Dercy de Verdade
Paulo Ventura é um advogado e político em fase desanimada com a vida pública, e acaba sendo eleito presidente da Câmara dos Deputados em uma articulação promovida por um Senador que pretendem usá-lo como fantoche. Mas os planos não dão resultado quando um acidente aéreo mata o Presidente e seu vice. Ventura se vê obrigado a assumir a presidência do país e a enfrentar uma série de sucessivos escândalos


71-Rei Davi (Direto Da TV A Cabo Aúdio E Video Excelentes 06 Discos)
Sinopse:Com forte cunho religioso, “Rei Davi” conta cerca de 70 anos da vida de Davi, que viveu por volta do ano 1000 a.C. E relata fatos desde sua juventude até sua morte, passando pela unção do profeta Samuel (Isaac Bardavid). A minissérie mostra como o personagem derrotou o gigante Golias e transformou as doze tribos de Israel em uma grande nação, forte e respeitada.


72-O Canto Das Sereias 03 Discos
Sinopse: A sereia Teoxíope, de 3 mil anos, apaixona-se pelo escritor Ulisses, que havia se mudado para uma ilha, local onde se desenrola a história, a fim de buscar um ambiente adequado para seu trabalho e tentar salvar seu casamento com Sophrosine. Contudo, com a presença das sereias no local, outras três histórias de amor acontecem na ilha, uma vez que elas não só seduzem os homens, como despertam a paixão em todos os seres humanos das redondezas. Sem regras morais, Sophrosine, madrasta do filho de Ulisses, Telêmaco, apaixona-se pelo próprio enteado. Aglaope, por sua vez, perde a imortalidade ao se casar com o pescador Orpheu e acaba morrendo. Parthenope, que atormenta o faroleiro Hélio, leva-o à loucura.


73-Lampião E Maria Bonita Completa )3 Discos
Sinopse: Os últimos dias de Lampião e Maria Bonita. A ação tem inicio com o seqüestro por Lampião do geólogo inglês Steve Chandler. O cangaceiro usa Joana Bezerra como intermediária para negociar o resgate com o governo da Bahia: 40 contos de Réis pela vida do Refém. Em Salvador, o jornalista Lindolfo Macedo descobre que o governo pretende mandar prender Argemiro, irmão honesto e trabalhador de Lampião, para forçar o cangaceiro a soltar o inglês. O jornalista parte então para o sertão na esperança de encontrar Argemiro primeiro, mas o governador decide enviar tropas comandadas pelo tenente Zé Rufino, tradicional perseguidor de Lampião, para capturar o bandido, desvendado pelo secretário do interior da Bahia Euclides Fonseca.
A partir daí tem inicio uma série de negociações, perseguições e fugas, durante as quais o grupo vive momentos de grande tensão, tanto pela presença de Chandler quanto pelo desaparecimento de Maria Bonita. O governo e a embaixada inglesa oferecem recompensas para quem fornecer pistas sobre o paradeiro do bando. O cerco se aperta. A volante de Zé Rufino, descobre o bando na fazenda de Manoel Severo, onde Lampião e Maria Bonita haviam ido visitar Expedita, a filha do casal. Por fim, em 28 de Julho de 1938, Lampião e Maria Bonita são metralhados na Serra de Angicos, vivendo as suas intrigas de estado.
74-A Máfia No Brasil (VHS Para DVD 01 Disco) Sinopse:A Máfia no Brasil é uma minissérie brasileira produzida pela Rede Globo e exibida em dez capítulos em setembro de 1984 no horário das 22h15. Escrita por Leopoldo Serran, com a colaboração de Ricardo Linhares, Tairone Feitosa e Marília Garcia, baseada no livro homônimo de Edson Magalhães, e dirigida por Roberto Farias.
75-Xingu A História Dos Irmãos Villas Boas (Exibida Na Globo Como Microssérie) (Original 01 Disco) Sinopse:Três irmãos decidem viver uma grande aventura. Orlando (Felipe Camargo), 27 anos, Cláudio (João Miguel), 25, e Leonardo (Caio Blat), 23, Villas-Bôas alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central. A saga começa com a travessia do Rio das Mortes e logo os irmãos se tornam chefes da expedição e se envolvem na defesa dos índios e de sua cultura, registrando tudo num diário batizado de “Marcha para o Oeste”. Numa viagem sem paralelo na história, com batalhas, 1.500 quilômetros de picadas abertas, 1.000 quilômetros de rios percorridos, 19 campos de pouso abertos, 43 vilas e cidades desbravadas e 14 tribos contatadas, além das mais de 200 crises de malária, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar o Parque Nacional do Xingu, um parque ecológico e reserva indígena que, na época, era o maior do mundo, do tamanho de um país como a Bélgica. Na aventura, os irmãos Villas-Bôas conseguem passar pelo território Xavante, de índios corajosos e guerreiros sem nenhuma baixa de ambos os lados. Ao recontar a saga dos irmãos, o longa acompanha essa grande luta pela criação do parque e pela salvação de tribos inteiras que transformaram os Villas-Bôas em heróis brasileiros.
76-O Canto Da Sereia (Direto da TV imagem e áudio perfeitos) 02 Discos Sinopse:O Canto da Sereia é uma minissérie brasileira, produzida pela Rede Globo. Foi exibida pela emissora de 8 a 11 de janeiro de 2013. Escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, e direção-geral de José Luiz Villamarim e direção de núcleo de Ricardo Waddington, a minissérie é baseada no livro homônimo do escritor Nelson Motta. A série retrata a história de uma popular cantora que é assassinada misteriosamente em pleno carnaval, mobilizando assim uma grandiosa investigação em torno do caso. Ísis Valverde interpreta a protagonista da série, Sereia, Marcos Palmeira, Camila Morgado, João Miguel, Fabíula Nascimento, Marcos Caruso, Marcelo Médici, Fábio Lago e Gabriel Braga Nunes interpretaram os papéis principais além da protagonista. Que tem como tema principal o carnaval baiano. 77-José Do Egito 10 Discos Sinopse: A história de José (Ricky Tavares/Ângelo Paes Leme) conta a saga de um homem de Deus, íntegro e indulgente, que após ser vendido como escravo pelos irmãos é levado para o Egito, onde é injustiçado, caluniado, preso e humilhado. Mas tudo o que José toca prospera porque Deus lhe deu o dom de interpretar sonhos. 78-A,E,I,O, Urca (Versão Do “Viva”) 03 Discos Sinopse:1939. A Europa está apreensiva com o início da Segunda Guerra Mundial. No Rio de Janeiro, o clima é bem diferente, o Cassino da Urca vivia seu auge: a alta sociedade desfilava elegante pelos salões, jogadores sonhando com fortunas, os músicos encantando as plateias. Nesse cenário, o croupier Tide (Carlos Alberto Riccelli) se apaixona pela bailarina Silvia (Débora Bloch). Para viver esse romance, eles vão enfrentar grandes desafios. Uma emocionante história em uma época em que, todas as noites, a sorte era lançada no cassino. Muitos se arriscavam na roleta, outros apostavam todas suas fichas no amor.
79-Tenda Dos Milagres (original lançada pela Globo) 04 DISCOS Sinopse:Tenda dos Milagres, baseada em romance homônimo de Jorge Amado, apresenta como fio condutor a luta do velho ogã Pedro Arcanjo (Nelson Xavier) pela preservação e difusão da cultura negra. A trama se desenrola a partir das lembranças do protagonista, que, à beira da morte, relembra aventuras, festas, amores e sua luta para manter vivas na Bahia as culturas negra e mestiça. - A história começa em 1930, quando Pedro Arcanjo sente-se mal e, desmaiado, é levado às pressas para a casa de Cesarina (Ângela Leal). Com fortes dores no peito, ele revive seu passado, fazendo com que a narrativa retorne ao ano de 1913. Nessa época, quando os negros eram discriminados e perseguidos em Salvador, a mãe de santo Magé Bassã (Chica Xavier) revela a Pedro Arcanjo sua missão: ser “a luz de seu povo”. Junto com seu pai, Xangô, Magé Bassã guia o protagonista em sua missão. A partir de então, a história acompanha as ações de Pedro Arcanjo em defesa dos negros e sua relação com mães e pais de santo, prostitutas e mestres de capoeira.
80-Hoje É Dia De Maria 1ª E 2ª Jornadas (original lançada pela Globo) 03 DISCOS Sinopse: Um mergulho na poesia e no sonho, Hoje é Dia de Maria une cultura popular e dramaturgia, exibindo personagens ricos e fascinantes do imaginário brasileiro. Participam dessa bela história Carolina Oliveira (como Maria), Leticia Sabatella, Rodrigo Santoro, Stenio Garcia, Osmar Prado e Fernanda Montenegro (como Madrasta). A primeira jornada conta a saga de uma menina que perde a mãe e vive entre as maldades da madrasta e as bebedeiras do pai. Protegida por Nossa Senhora, ela foge de casa e enfrenta as artimanhas do demônio, senhor dos descaminhos, em suas múltiplas facetas. Apesar da árdua travessia, Maria não desiste de buscar seu caminho em direção às franjas do mar. A segunda jornada se inicia com a pequena Maria diante da imensidão do oceano. Maria é sugada pelas ondas e chega ao mundo “da primeira vez”. Na cidade, Maria descobre a violência, a ganância e a guerra, tendo como alento apenas a proteção de um nobre cavaleiro andante, Dom Chico Chicote, defensor da poesia e da justiça, que lhe ensina: “É pelos sonhos que vamos!"
81-Amores Roubados (Direto da TV imagem e áudio perfeitos) 03 DISCOS Sinopse: Amores Roubados é uma minissérie brasileira, produzida pela Rede Globo. Foi exibida pela emissora de 6 a 17 de janeiro de 2014, totalizando 10 capítulos. Foi escrita por George Moura, Sérgio Goldenberg, Flávio Araújo e Teresa Frota, com supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral, direção geral de José Luiz Villamarim e núcleo de Ricardo Waddington.1 É livremente inspirada no livro “A Emparedada da Rua Nova”, escrito pelo jornalista e fundador da Academia Pernambucana de Letras, Carneiro Vilela (1846-1913). A obra editada semanalmente no “Jornal Pequeno”, do Recife, entre 1909 e 1912, só foi transformada em livro no início do século XX, e é um folhetim que faz sucesso há mais de 100 anos. A história é considerada uma lenda urbana recifense.2 Contou com Cauã Reymond, Ísis Valverde, Patricia Pillar, Murilo Benício, Irandhir Santos, Dira Paes, Osmar Prado e Cássia Kis Magro nos papéis principais. A trama conta a história de Leandro (Cauã Reymond), um belo jovem nascido no sertão, mas criado em São Paulo pela mãe prostituta Carolina Dantas (Cássia Kis Magro). Mais velho, ele retorna à sua cidade natal como sommelier, onde se envolve com nada menos que três mulheres: Celeste (Dira Paes), Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Ísis Valverde). Cauã e Ísis interpretam os apaixonados Leandro e Antônia, que vivem uma história de desejo, ciúmes e vingança.5 O poema que Leandro (Cauã Reymond) usa para seduzir Isabel (Patricia Pillar) é um dos símbolos da minissérie:6 "Eu não quero o teu corpo Eu não quero a tua alma, Eu deixarei intato o teu ser, a tua pessoa inviolável Eu quero apenas uma parte neste prazer A parte que não te pertence." — Joaquim Cardoso, poeta pernambucano, 1897-1978
82-Serra Pelada A Saga Do Ouro (Exibida Na Globo Como Minissérie) 01 DISCO Sinopse: Serra Pelada - A Saga do Ouro conta a história de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade), dois amigos que decidem ir para o Pará em busca do sonho do ouro, no maior garimpo a céu aberto do mundo. O ano é 1980, quando milhares de homens começam a chegar à Floresta Amazônica. Alguns anos depois, Serra Pelada se tornaria a maior concentração de trabalho desde a construção das Pirâmides do Egito. Juliano vê no garimpo uma chance de fugir dos seus problemas. Boxeador fracassado, ele precisa deixar alguns inimigos para trás. Já o sonhador Joaquim só quer achar o ouro e voltar para os braços da esposa grávida, que deixou em São Paulo. Seu maior desejo é ficar rico para que seu filho não viva na pobreza em que ele cresceu. A dura vida no garimpo, no entanto, muda os planos da dupla. Rapidamente, os dois tornam-se parte daquele universo, onde a busca desenfreada pela riqueza degrada os valores, o caráter e pode destruir até mesmo uma grande amizade. Juliano se torna um gângster violento. O poder vindo com a alcunha de ‘bamburrado ‘ – nome dado ao garimpeiro que encontra ouro – faz de Juliano um homem sem princípios, obcecado pelo dinheiro a qualquer custo.
83-Aquarela D Brasil (Direto da TV imagem e áudio perfeitos) 12 DISCOS Sinopse: Aquarela do Brasil foi uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo entre 22 de agosto a 1 de dezembro de 2000, às 23 horas, totalizando em 60 capítulos. Escrita por Lauro César Muniz e colaboração de Rosane Lima e direção de Marcelo Travesso e Carlo Milani, e direção geral e núcleo de Jayme Monjardim e Carlos Magalhães, e núcleo de Jayme Monjardim. Apresentando Thiago Lacerda, Maria Fernanda Cândido e Edson Celulari como protagonistas. Uma história romântica, passada no Rio de Janeiro da década de 1940, que narra a ascensão de uma cantora de música popular durante o período áureo do rádio. Uma época conturbada, no qual grandes acontecimentos políticos se mesclam ao glamour do mundo do rádio e de suas estrelas, acontecimentos políticos esses que são, no país, o Brasil sendo governado pela ditadura de Getúlio Vargas, no contexto do Estado Novo, que, aliado às elites oligárquica e urbano-industrial, ele incia o processo de modernização econômica e de industrialização do Brasil, cujo ápice é a construção da Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda, no sul do estado do Rio de Janeiro; e no plano externo, a ocorrência da Segunda Guerra Mundial. A escalada de Isa Galvão como cantora de rádio começa em Roseiral, pequena cidade vizinha de Volta Redonda, em 1943. Nesta cidade a cantora conhece o Capitão Hélio Aguiar, um militar íntegro e patriota que está na cidade para investigar Felipe, suspeito de espionagem nazista. No passado o tio de Isa já havia sido preso por ter participado da ação integralista. Mesmo jurando inocência Felipe é preso e levado para o Rio de Janeiro, fazendo com que Isa também se mude para a capital. No Rio, ela conhece Mário Lopes, um pianista boêmio, que se apaixona por ela e procura ajudá-la em sua carreira. Isa também se encanta com ele, mas fica dividida entre o artista e o militar com quem já se envolvera profundamente, este é noivo de Beatriz, o que não impede de se entregar completamente à cantora. Também no Rio, Isa conhece Armando Vasquez, dono da Rádio Carioca, casado com Dulce, mas que mantém um caso amoroso velado com sua ajudante Velma, uma ex-vedete. É Armando quem lança Isaura como a cantora Isa Galvão. O universo da guerra permeia toda a trama: da preparação do Brasil para entrar na mesma ao embarque dos personagens junto com a FEB para os campos da Itália. Para ilustrar o clima da Segunda Guerra, alguns personagens mostravam a realidade dos judeus que fugiram de seus países para escapar ao Holocausto e se instalaram no Brasil. Entre eles, a jovem Bella Landau, que é salva de morrer nos campos de concentração por Axel Bauer, um oficial nazista que se apaixona por ela. Axel torna-se um desertor do exército alemão ao fugir com Bella para o Brasil, onde os dois têm dificuldades para entrar no país. O Sr. Jakob, Sofia e Dr. Álvaro também ajudavam as pessoas que chegavam da Europa fugindo do conflito. Último trabalho de Lauro Cesar Muniz na rede Globo. A Minisserie teve cenas gravadas na Antiga Estância turista de São José do Barreiro, interior de São Paulo.
84-Sorriso Do Lagarto (original lançada pela Globo) 05 DISCOS Sinopse: Baseada na obra de João Ubaldo Ribeiro, a minissérie narra a história de amor entre João Pedroso e Ana Clara, casada com o Dr. Ângelo Marcos, um corrupto perigoso e inescrupuloso da região. Você vai se encantar com a paradisíaca Ilha de Santa Cruz e se envolver com essa história de paixão, crimes, loucuras e mistérios.
85-Felizes Para Sempre (Original Lançada Pela Globo) 03 Discos Sinopse:Quem não lembra da cena de Paolla Oliveira como Danny Bond em Felizes para Sempre? Felizes Para Sempre é mais uma minissérie da Rede Globo que marcou a teledramaturgia brasileira e agora você pode rever sempre que quiser. Exibida pela Rede Globo entre 26 de Janeiro e 6 de Fevereiro do ano de 2015, “Felizes Para Sempre” é uma minissérie produzida pela O2 Filmes. Dirigido por Fernando Meirelles, o material foi gravado na Capital Federal, Brasília e na Chapada dos Veadeiros. Em seu enredo, desejo, amor e traição rondam os casais ligados familiares e profissionais. Os pais, Norma (Selma Egrei) e Dionísio (Prefeito Fortuna), criaram seus três filhos Claudio (Enrique Diaz), Hugo (João Miguel) e Joel (João Baldasserini) com a melhor educação possível. Na comemoração dos 46 anos de casamento deles, a família se reúne e todos parecem felizes. Na verdade, é uma felicidade aparente, mas cada um segue a vida sem grandes sobressaltos até a entrada de uma jovem garota de programa na história. O elenco conta com grandes nomes como Paolla Oliveira e Cássia Kis. Felizes Para Sempre foi sucesso de público e crítica, rendendo a Paolla Oliveira o prêmio de melhor atriz de minissérie de 2015 e Enrique Dias concorrendo a melhor ator como Cláudio.
86-Tereza Batista (Original Lançada Pela Globo) 03 Discos Sinopse:Em 2016 a Som Livre lança o box com os DVD’s da aclamada minissérie Tereza Batista. Baseada no romance de Jorge Amado, conta a história da linda, selvagem e sobrevivente Tereza Batista, que começou a vida lutando pela própria liberdade e nunca mais parou. Tratada como propriedade pelo homem mais poderoso da região, ela se revolta e toma as rédeas do destino. Enfrenta miséria, desilusões, preconceitos. Inspirada na obra de Jorge Amado, a história de uma mulher delicada e resistente, apaixonante e determinada, guerreira e sonhadora. E por tudo isso, inesquecível.
87-Dalva E Herivelto Uma Canção De Amor (Original Lançada Pela Globo) 02 Discos Sinopse: Nos anos 50, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins reinavam absolutos nas estações de rádio de todo o país, encantando milhões de ouvintes com um sucesso atrás do outro. Porém, mais do que parceiros musicais brilhantes, eles formavam um casal explosivo, cujas brigas e trocas de insultos tornavam-se tão famosas quanto suas canções. Este DVD duplo traz a íntegra da minissérie que fez o Brasil reviver seus grandes ídolos, nos altos e baixos de suas vidas e carreiras, e mostrou para a nova geração que talento e polêmica já existiam bem antes da música digital. Escrita por Maria Adelaide Amaral, com direção de núcleo de Dennis Carvalho e atuações impecáveis de Fábio Assunção e Adriana Esteves, "Dalva e Herivelto: uma canção de amor" é uma história fiel ao espírito de uma época de ouro.
88-Dercy De Verdade (Original Lançada Pela Globo) 02 Discos Sinopse: Imenso sucesso na TV, teatro e cinema, Dolores Gonçalves conquistou plateias por onde passou e se transformou na inconfundível Dercy Gonçalves. Transgressora, depois de uma infância sofrida, Dercy saiu de casa aos 16 anos para realizar o sonho de ser artista. Irreverência, bom humor e personalidade forte marcaram a trajetória da mulher que viria a ser reconhecida como a rainha do humor brasileiro. Surpreenda-se com uma Dercy que você não conhece. Uma vida extraordinária, retratada de uma forma divertida e emocionante.
89-Ligações Perigosas (Original Lançada Pela Globo) 03 Discos Sinopse: Inspirada em um clássico da literatura francesa, “Ligações Perigosas” é uma minissérie brasileira exibida pela TV Globo durante o mês de Janeiro de 2016. A trama traz a história de dois amantes que são levados a situações limites para resistir às tentações. O elenco do trabalho conta com grandes nomes como Patricia Pillar, Selton Mello, Marjorie Estiano e Alice Wegmann. O produto traz ainda uma seção de extras com Making Of, além de conteúdo exclusivo com os atores. Com a direção de Denise Saraceni e Vinícius Coimbra, “Ligações Perigosas” apresenta o que há de mais qualificado no conteúdo audiovisual nacional.
90-O Brado Retumbante (Original Lançada Pela Globo) 02 Discos Sinopse: Paulo Ventura é um advogado e político em fase desanimada com a vida pública, e acaba sendo eleito presidente da Câmara dos Deputados em uma articulação promovida por um Senador que pretende usá-lo como fantoche. Mas os planos não dão resultado quando um acidente aéreo mata o Presidente e seu vice. Ventura se vê obrigado a assumir a presidência do país e a enfrentar uma série de sucessivos escândalos.
91-Justiça (Original Lançada Pela Globo) 04 DISCOS Sinopse: Justiça é uma minissérie brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida entre 22 de agosto e 23 de setembro de 2016, no horário das 22 horas.[1] Escrita por Manuela Dias, com colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino, conta com direção de Isabella Teixeira, Luísa Lima, Marcus Figueiredo e Walter Carvalho, e com direção geral e artística de José Luiz Villamarim.[2] Sem um protagonista definido, cada dia da semana retrata diferentes tramas que se cruzam, contando com Adriana Esteves, Jéssica Ellen, Cauã Reymond e Jesuíta Barbosa nos papeis principais. Débora Bloch, Drica Moraes, Antonio Calloni, Julia Dalavia, Camila Márdila, Cássio Gabus Mendes, Enrique Díaz, Marjorie Estiano, Luisa Arraes, Vladimir Brichta, Marina Ruy Barbosa e Leandra Leal interpretam os demais papeis de cada episódio.[3][4]
92-Anos Dourados Completa 20 Capítulos Versão Viva (WEB-RIP) Sinopse: Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo) se apaixonam à primeira vista. Ela estuda no Instituto de Educação; ele, no Colégio Militar – duas tradicionais instituições de ensino da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Mas os pais de Lurdinha – os conservadores dr. Carneiro (Cláudio Corrêa e Castro) e Celeste (Yara Amaral) – rejeitam o rapaz por ele ser filho de pais separados e tentam, de todas as maneiras, afastá-lo da jovem. Sem diálogo com a família, Lurdinha não consegue defender o amor que sente por Marcos, mas, mesmo assim, não deixa de encontrá-lo às escondidas. Marcos, sem saber que a jovem omite dos pais o namoro, insiste em conhecê-los. Ela sempre inventa uma desculpa até que, um dia, Marcos aparece sem avisar na casa de Lurdinha e pergunta a Celeste e Carneiro se eles vêem com simpatia a relação dos dois. Desconcertados ao descobrirem a mentira da filha, eles inventam que Lurdinha está de castigo por conta de notas baixas e, por isso, não poderá vê-lo. Os pais de Lurdinha, influenciados por uma professora da jovem, decidem, então, aceitar o namoro dos dois. Acreditavam que, concedendo permissão para o romance, ela logo se desinteressaria dele, pois, o "fruto proibido" é que estava motivando a filha. Com o tempo, Lurdinha e Marcos enfrentam outro tabu da época: a virgindade. A jovem chega a perguntar para a mãe se é normal sentir desejo pelo namorado, e Dona Celeste, sempre repressora, responde: “Sexo é pecado. A mulher só pratica o sexo depois de casada, para satisfazer o marido”. As dúvidas de Lurdinha sobre o assunto levam Marcos a se envolver com Rosemary (Isabela Garcia). Ao contrário da doce e tímida normalista, Rosemary é ousada e tem ideias modernas, embora também seja virgem. Lurdinha flagra os dois aos beijos e, arrasada, rompe com Marcos. Depois de muitos conflitos, Marcos e Lurdinha terminam juntos e felizes. Dr. Carneiro se suicida quando descobrem que ele tem uma amante, Vitória (Lúcia Alves). Já Celeste não consegue superar o golpe e entra em depressão
93-Avenida Paulista 03 Discos Versão GNT (AUTORADO DVD-R) Sinopse:A história começa quando bancário Alexandre Torres se aproveita de uma falha no computador, e desvia CR$ 10 milhões. Descoberto o crime, o presidente do Banco Scorza, Frederico Scorza o promove, pois em breve pretende usar o funcionário como responsável pela falência de uma de suas empresas. Para isso, conta com a ajuda de uma das executivas do banco e sua amante, Paula Alencar, que se envolve com Alex, a mando de Frederico, pois percebe que Juliana, esposa de Alex, pode atrapalhar seus planos. Porém a situação muda, quando Frederico rompe seu caso com Paula, que para se vingar conta a verdade a Alex, juntando-se a ele para roubar a fortuna e as ações de Scorza.[2][3] Começam então, a chantagear os executivos do Grupo Scorza. Rodrigo e Edgar, irmãos de Scorza são os primeiros. Após o descobrimento de um desvio de dinheiro, Alex e Paula chantageiam os irmãos e assim conseguem informações confidenciais. Depois induzem Sérgio ao suicídio, quando este fica sabendo não ser filho de Frederico e Alice. Por fim, fazem com que Eduardo perca a herança da família Scorza; e envolvem Albino, noivo de Anamaria num escândalo, desmoralizando-o e, facilitando uma aproximação de Alex com Anamaria, que algum tempo depois se casam.[2][3] Mas uma reviravolta acontece: Frederico é assassinado e todas suspeitas caem sobre Alex. Seu único álibi, é Paula que depõe contra Alex. O bancário é preso acusado de um golpe financeiro e de assassinato, enquanto Paula se encontra com Scorza vivo.